Travesti de 'Império', Aílton Graça quer homenagear Vera Verão

Para interpretar o travesti Xana Summer em "Império", Aílton Graça leva mais de duas horas se maquiando nos camarins do Projac. O ator conta que deu ideias para a caracterização da personagem:
- Como diz um amigo, não é fácil baixar uma mulher na Terra. O processo de maquiagem é muito demorado. Eu não tinha a menor ideia que levava tanto tempo. Mas queria deixá-la bem exótica, para causar impacto. Sou enorme, não posso passar uma imagem frágil, bonitinha.
Aílton diz que se inspirou em nomes famosos para o papel na trama das 21h de Aguinaldo Silva:
- Meu objetivo é homenagear divas como Vera Verão e Rogéria, que sofreram a violência da ditadura e muito preconceito, mas ainda assim sobreviveram. 
O ator, que contracenará o tempo todo com Viviane Araújo, intérprete da manicure Naná, já pensa em bordões para a personagem:
- Vários amigos têm mandado sugestões pelas redes sociais e estou anotando muita coisa. Porém, a Xana flutua entre a comédia e o drama. Por isso, neste início, quero deixar bem claras essas matizes e mostrar principalmente o lado humano. Depois, vou soltar as pinceladas.